A Petrobras e a Vale anunciaram nesta 2ª feira (5.jan.2026) um acordo para o fornecimento de diesel nas operações da mineradora em Minas Gerais. No contrato, consta a entrega do diesel S10, que já contém 15% de biodiesel, seguindo a legislação brasileira.
O acordo também abre oportunidades para o desenvolvimento de combustíveis de baixo carbono, como o Diesel R, com conteúdo renovável adicional, e o HVO (Hydrotreated Vegetable Oil), um diesel produzido a partir de óleos vegetais, segundo a estatal.
Para a Petrobras, a parceria reforça a estratégia de se aproximar dos clientes finais, entendendo melhor suas necessidades e oferecendo soluções que contribuam para metas de descarbonização.
A presidente da empresa, Magda Chambriard, afirmou que o contrato melhora a logística e “fortalece” a presença internacional da companhia.
“Estabelecer esse contato direto permite à companhia conhecer melhor as necessidades dos consumidores e ser mais assertiva na construção de soluções que gerem valor para clientes e sociedade. A Petrobras aperfeiçoa sua estrutura logística e capacidade de produzir para clientes de relevância internacional”, afirmou em nota. Para ler esta notícia, clique aqui.
